quarta-feira, 11 de maio de 2016

"Tente outra vez, tente outra vez..."

          

 

     50 + 1 ano de vida.  Este ano, em 06 de maio de 2016, completei meio século rs rs rs... isso mesmo, meio século. Quando chega esse dia o coração pára por segundos e você pensa: e agora?

     Só que dessa vez não fiquei tentando achar um caminho...

     Acordei muito cedo, fiz a prece do dia e agradeci. Tomei um café maravilhoso e fui fazer o que nesses anos aprendi a amar: pedalar...peguei minha querida companheira, a minha Bike,  e saí pra pedalar pelo caminho do Parque Estadual do Rio Vermelho também conhecido pelos moradores como Pinheiral. Esse percurso que faz parte da minha vida há 11 anos. 
     E a há 11 anos atrás, nos meus 40 anos: quando 06 de maio raiou "o coração pára por segundos e você pensa: e agora?"  Mas o tempo passa, aliás o tempo voa. Comecei a pedalar em resposta a pergunta dos 40.




     Agora a diferença está nas certezas do coração e na direção dos pensamentos. Eu entendi, que nessa segunda fase, era o meu recomeço...maduro, tranquilo! Sabe quando você olha para o nada e ri...olha a folha no chão ri...olha as nuvens e ri... alguém buzina e você ri...era eu rindo em minha nova vida. Tentando outra vez!!!!!!! Como se eu tivesse 15 anos caminhando para o primeiro emprego ou como quando nos 18 anos indo para a primeira aula da faculdade!!! Na compra da primeira moto e em todas as conquistas da juventude!

     Os anos passam...sonhos vem e vão...a contagem dos anos em tua vida muda. Ano após ano...mas com certeza, ao chegar aos 50, a vida se transforma...e pra mim essa transformação ocorreu quando eu descobri o bem estar emocional e físico de uma boa pedalada. Brincar de bicicleta é uma terapia que revira os seus músculos, seus pensamentos, seus hormônios, seu espírito. Pedalar renova, revigora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário